quarta-feira, 11 de maio de 2016

POLÍTICA ABOMINÁVEL, FIM DE UM GOVERNO NEFASTO







Fico perplexo, ao ver e ouvir o insistente discurso dos governantes de esquerda, do nosso Brasil, na exaltação à DEMOCRACIA TEÓRICA, fazendo um jogo de cena avassalador, se contorcendo em todas as suas estaturas, com bonitas palavras, cujos aplausos só podem mesmo serem arrancados, das classes desfavorecidas, mais sofridas e menos esclarecidas, que ainda não aprenderam a prática do completo exercício da cidadania, exatamente porque ainda não tiveram acesso a uma melhor educação, área que constitui um dos pilares dessa pregação mentirosa, abominável e alienadora.

Fico perplexo porque, se utilizam desse artifício exatamente para enganar aqueles que vivem à margem da verdadeira inclusão política e social, dos quais, tais governantes dependem para fazer avançar seus intentos nocivos, e, por conta disso, essas vítimas nunca podem ser efetivamente incluídas.

Fico perplexo porque, se valem dessas formas espúrias, para acorrentar tais classes nas respectivas camadas sociais em que vivem, fazendo crescer diante de seus olhos, uma cortina gigantesca, tirando-lhes a visibilidade de um nível mais confortável, e a possibilidade de usufruírem de dias melhores, exatamente por dependerem delas, para viabilizarem tais intentos, pois, se avançarem desse patamar, tais classes, começarão a entender o golpe do qual são vítimas, e aí abandonariam os opressores até então camuflado.

Fico perplexo porque, alardeiam de forma intensa os feitos mais importantes do seu governo, como se fossem protagonistas de ações milagrosas em favor da população, QUANDO TAIS ATOS NÃO PASSAM DE MERAS OBRIGAÇÕES DO GOVERNANTE, QUE O PODER ALCANÇOU, POR MEIO DO SUFRÁGIO popular, e que num sistema democrático como o nosso, eles são apenas representantes do povo e por ele, e para ele, devem atuar sempre da melhor forma possível.  LOGO, FAZER O MELHOR É OBRIGAÇÃO. NÃO É MÉRITO.  

Nesse sentido, há que se considerar e escancarar a perigosa contradição que se estabelece entre a pregação que apresentam e a prática de seus atos, como a seguir relaciono:

1 -  Dizem eles que lutam pela manutenção das práticas democráticas e de suas consequências.

No entanto alimentam e sustentam as ditaduras comunistas que vivem e sobrevivem de escravizar os povos que governam, mantendo com tais ditadores, estreita relação de amizade, ao passo que, não mantém boas relações com os sistemas de governos verdadeiramente democráticos.

2 -  Dizem que respeitam e visam o interesse do povo.

No entanto, viram as costas para os reclames do povo nas ruas, em campanhas maciças e expressivas nunca dantes vistas, pedindo a saída urgente de tais governantes que se negam a sair por todos os meios, tentando todas as artimanhas possíveis e impossíveis, fazendo uso de ações, as mais baixas e repugnantes, para contrariar a vontade da maioria absoluta da população, e esses maus gestores com suas nocivas digitais, demonstram que, para eles, o que de fato interessa é o poder, e que se dane os governados.

3 – Dizem que trabalham e visam única e exclusivamente, o bem estar do povo brasileiro, sobretudo, para os mais pobres e para os menos favorecidos, e acusam a oposição de ameaçar a conquistas de direitos constitucionais.

No entanto, praticaram uma política de governo em todas as áreas sociais, efetivamente destruidora, acabando com os sonhos, sobretudo, das classes mais baixas, e estão prestes a deixar o governo com uma marca inédita em toda a história da Nação, que corresponde a mais de 11 milhões de desempregados, o que merece ser reprovado sob todos os aspectos, e ocupa o tempo, culpando a oposição pelos erros que eles, estão sempre praticando.

4 -    Instituíram o mantra do “eu não sei, eu não sabia, não foi eu quem fez isso ou aquilo”, etc;

            Com tal atitude anulam o antigo ditado: “Me diga com quem tu andas que te direi quem que tu és”

            Notório observar que todos os principais operadores do PT, partido do governo, estão presos, a cúpula do Partido está envolvida na Lava-Jato, o ex-presidente com pedido de prisão pendente e a atual presidente, da mesma forma sendo investigada, não tendo como explicar tantos roubos e tanta corrupção que apontam para o evidente envolvimento de tais gestores, e a prática da mentira é uma constante, nas falas dos protagonistas e de seus interlocutores e negam peremptoriamente a verdade, sempre que são questionados.

5 -  Alardeiam que amam a pátria e só visam o bem estar do povo.

            No entanto impõem duros sacrifícios a esse povo com altíssimas taxas de impostos, e depois saqueiam esses impostos e direcionam os recursos, que deveriam ser aplicados aqui em benefício de nossa gente, para povos estranhos onde dominam sangrentas ditaduras, pior ainda, roubaram nossas estatais e nossas empresas de forma criminosa e devastadora, visando alimentar essas ditaduras e solidificar seu projeto de poder, em detrimento dos interesses da Nação e da população brasileira.

2 - DESTRUINDO PRINCÍPIOS SAGRADOS:

            As digitais, desse sistema de governo, adotado pela esquerda que aqui atua, nos indica uma direção extremamente perigosa que tem como escopo, o absoluto afastamento dos princípios sagrados.

            Além dos feitos, inquestionáveis citados no item precedente, que incorporam uma agressão ao caráter divino, os líderes desse sistema, perseguem de forma insistente, ao propósito de DESCONSTITUÍREM OS ORDENAMENTOS DE DEUS, claramente definidos no ESCRITO SAGRADO, e instituindo a completa inversão de valores.

ETC.


3 - TRISTES RESULTADOS:


            A queda vertiginosa da estatura de nossa Nação, no que tange a credibilidade internacional, se acentuou de forma dramática sobretudo nos últimos 13 anos, com destaque agonizante no último governo. O Brasil, hoje, é tido como um País mau PAGADOR. ISSO É MUITO TRISTE.

            Todavia, as consequências internas são extremamente mais graves, pois atinge a vida de cada brasileiro, que assiste seus entes queridos serem mal atendidos nas longas filas da assistência médica, e muitas vezes acabam perdendo a vida antes mesmo de receberem o devido atendimento. ISSO É TERRÍVEL.

            Acrescente-se que na área da educação, muitos beneficiários dos programas educativos, estão tendo de abandonarem seus sonhos e projetos, porque o governo não consegue levar adiante suas promessas. ISSO É DE FATO LASTIMÁVEL.

            Some-se ainda, que na área trabalhista, o País experimenta uma situação jamais conhecida. Hoje existem mais de 11 milhões de desempregados. ISSO É DURO DE SE VER.

            Na área social, os prejuízos seguem na mesma direção. Os índices de criminalidade aumentam assustadoramente e a segurança do cidadão de bem deixou de existir quando esse sai as ruas, e continua inseguro, mesmo quando se tranca dentro de sua própria residência. ISSO É SOFRÍVEL.

                  Acrescente-se a tudo isso que foi nesse Governo, que se acentuou de forma escandalosa, A CORRUPÇÃO. A Cúpula do Partido do Governo está quase toda presa e o ex-Presidente Lula, com pedido de prisão pendente e a presidente Dilma sendo investigada pela Polícia Federal, com fortíssimos indícios de total envolvimento em sérios ilícitos. 


            Conclui-se nesse ponto, que até mesmo o que de positivo que esse governo de esquerda fez, que foi o tão decantado milagre do resgate da pobreza, o governo mesmo, com sua política desastrosa e incompetente, tratou de desfazer.  Hoje, quase todos os pobres resgatados, retornaram a posição de origem.  TRISTE TAMBÉM.

            Por fim registre-se que a Presidente sai do Governo deixando um rombo superior a 250 bilhões de reais.


4 - O IMPEACHMENT:


            Com tantos desatinos, com tanto desgoverno e tantos prejuízos e danos causados ao povo brasileiro, é natural que esse povo traído e afrontado, iria reclamar e reclamar de forma veemente.

            As ruas ficaram cheias com manifestações gigantescas e nunca dantes vistas. As redes sociais quase explodiram e ficaram em polvorosa, reclamando dia-a-dia e reprovando as ações afrontosas do Governo Central.

Foram vários os pedidos de impeachment apresentados, aproximadamente meia centena, mas apenas um deles foi suficiente, para que se instalasse o processo.

No curso do feito democrático, se destacou o desrespeito do Governo, evocando sempre os aspectos formais do processo para o desconstituir. Se prenderam ao rótulo e esqueceram o conteúdo, para eles o que importa é a forma de fazer e não os atos criminosos praticados contra a democracia e contra o povo brasileiro, com destaque nesse feito, para os decretos não autorizados e das chamadas pedaladas fiscais, que serviram inclusive para enganar a 54 milhões de eleitores que num último chamado, ainda votaram nesse Governo, que com referido ato, mascarou as contas públicas, apresentando no pleito eleitoral um País sadio e escondendo o estado doentio em que jogaram nossa Nação. ASSIM , ENGANARAM AOS ELEITORES.

Em que pese os insistentes e inúmeros recursos ao STF, por parte do Governo, o feito seguiu seu trâmite, percorrendo de forma absolutamente clara, o rito regulamentar traçado pelo próprio SUPREMO e ecoando de forma contundente o Escrito Constitucional, o que destrói e sepulta o MANTRA DO GOLPE, construído pela parte acusada e por seus militantes e no dia 11/12 de Maio 2016, foi votado no SENADO FEDERAL, alcançando a votação expressiva de 55 votos a favor 22 contra.   

Registramos a seguir alguns votos em plenário:

1 – SENADOR ATAÍDE

                        “...hoje, o Senado Federal, tira o País das garras do PT e devolve ao povo Brasileiro...”

                        “...a presidente cometeu diversos crimes entre outros: abuso de poder, ao nomear ministros para o STJ (Visando ter votos para soltar presos punidos na Lava-Jato, seus comparsas) como também quis nomear o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ser protegido da Justiça, dando a ele foro privilegiado..”  

                 “ ...estragos que o governo PT, causou ao Povo brasileiro, entre outros:  ... a dívida pública , em janeiro de 2003 era de 852 bilhões e hoje o débito está em 4,17 trilhões de reais...o LULA virou o cara... gastou 3 trilhões de reais, o Lula e a Dilma quebraram o País,  a corrupção tomou conta da Nação, pena de credibilidade , as agências de risco mundo afora rebaixaram nosso crédito em todas as instâncias, e nos tem como caloteiros, assim destruíram também nossa moral e a nossa esperança...”        
   
                 “... eu quero falar pra você LULA, porque você com certeza está assistindo a TV SENADO AGORA, EU quero lhe dizer que a culpa de toda essa destruição é sua, e a DILMA VAI SER CASSADA E Você e ela em breve estarão sendo presos, e irão responder por tudo que fizeram ao povo brasileiro...”

2 -  SENADOR RONALDO CAIADO:

                 “...O Ministro do STF, ao examinar recurso do Governo, definiu de forma final : ...É o SENADO que assume o papel de Tribunal de instância definitiva cuja decisão de mérito é insuscetível de reexame, mesmo pelo SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL,”... O MINISTRO ESTÁ DIZENDO QUE basta de recursos e de tentativas de procrastinar o andamento do processo.

                 “... Vejam o quanto o atual Governo brinca com orçamento e desrespeita o Congresso Nacional, que inicialmente no início do ano de 2015, projeta um superávit de 86 bilhões e chega ao final do ano com um déficit de 118 bilhões de reais”

            Finalizando esse tópico, cabe salientar que embora o processo de IMPEACHMENT verse sobre apenas dois tipos de crimes, e esses praticados apenas no ano de 2015,  o governo de Dilma Rousseff, bem como os governos de Luiz Inácio Lula da Silva, está permeado de crimes e de desrespeito e afronta ao Povo Brasileiro em toda a sua duração, mormente os ilícitos de corrupção, e ISSO SATUROU A POPULAÇÃO, que, reclama a imediata SAÍDA DE TAL GOVERNANTE, independente da isolada e econômica discussão envolvida no feito, e requer a imediata devolução do comando da Nação, nos moldes democráticos, a quem detém de direito, o efetivo comando dela.  OS BRASILEIROS QUEREM DE VOLTA, A SUA PÁTRIA.   
  

5 - CONCLUSÃO:

            Os governos de esquerda, pós regime militar, sobretudo aqueles que governaram nos últimos 13 anos, preencheram uma triste página de nossa história, sendo contados como os governos mais corruptos e mais nocivos à Nação, de todos os tempos, devendo dessa forma serem lembrados.

            É lamentável que tenha se transformado nesse tipo de referência, esse que chegou a ter nos primeiros anos de administração, índices de aprovação, inéditos, na pessoa do primeiro governante sr. Luiz Inácio Lula da Silva, que se despontou para o País e para o mundo como uma figura que ganhou alto prestígio e respeito, cujas origens, se reportam aos rincões mais sofridos de nossa terra, sendo procedente de uma classe muito pobre e muito carente, mas, infelizmente no seguimento de seus passos, se encontrou, desde o início até então encoberto, as marcas do crime e da corrupção, que contaminaram o poder central e contagiou todo o sistema na área administrativa em todas as esferas políticas da República, se estendendo inclusive para diversos setores da sociedade privada.    

            Resta-nos, ao reaver o controle de nossa Nação, escolher homens de bem e de caráter, verdadeiros patriotas que de fato amem nossa terra e nossa gente, e a eles entregar o comando central,  e aí  cobrar uma forma de governar dinâmica e efetivamente democrática, que nos garanta a retomada do desenvolvimento, a busca constante e insistente pelo bem estar de nossa gente, frustrada e sofrida, enganada e massacrada, durante o governo anterior, e a busca incessante pela reconstrução da credibilidade totalmente destruída perante a comunidade internacional, e dos pilares que sustentam e alavancam o desenvolvimento de nossa Nação. 


            AVANTE BRASIL...   

4 comentários:

Fabiana disse...

Descordo do senhor, acho que mesmo nas classes menos desfavorecidas e sofridas, as pessoas tem esclarecimento sim, tem sabedoria sim. Estas classes as quais o sr. se refere sabem olhar nos olhos das pessoas e ver o que há dentro da alma. E por isso enxergar a verdade.

Etjapagora disse...

Que venham melhores dias (o que será difícil)
Que não haja mais corrupção e corruptos (inviável num país cheio de corruptos)

13 anos de fracasso da esquerda?
Realmente não foram somente esses últimos treze anos, mas também nos últimos meses do governo anterior.
Não dá para falar apenas do Brasil em relação à corrupção. O mundo todo está corrompido e prestes a seu fim.
É necessário a intervenção Divina para acabar com tantos roubos, mandos e desmandos.

E o que falar da Coreia do Norte onde nem mesmo a pessoa pode pensar diferente dos ditames do governo. Não pode a população ver e ouvir aquilo que o governo não determine. Isso é que é tirania.

Basta de tanta maldade existente neste mundo cheio de corruptos.
O mundo do dilúvio destacado na Bíblia foi destruído por causa da maldade das pessoas vindo da corrupção latente em cada um.
Jesus disse que ao tempo do retorno dele o mundo estaria em situação similar. Isso está acontecendo, e brevemente veremos o Todo-Poderoso vindo nas nuvens do céu com poder e muita glória.

Ora. Vem, Senhor Jesus!

Joaquim José Tinoco de Oliveira disse...

Fabiana,não há o que discordar. Quem bem conhece a realidade, nas classes que vivem abaixo da linha da pobreza, sabe o quanto são manipuladas por interesses escusos quer seja por consequência do desespero provocado pela dura situação em que vivem, ou mesmo por não conhecerem perfeitamente seus direitos democráticos de cidadãos. Claro que, um percentual muito pequeno, quase insignificante, se destoa.

Joaquim José Tinoco de Oliveira disse...


A intervenção divina de fato porá fim, não só na epidemia de corrupção que assola o mundo inteiro, mas em todos os feitos nocivos do SER HUMANO. Que assim seja.